Os contatos publicitários cariocas comemoraram no domingo, 21/10, os 50 anos da criação do Dia do Contato, iniciativa do publicitário Aroldo Araujo.
Os profissionais, no entanto, não conseguiram viabilizar a festa que comemoraria a data, como aconteceu em 2008, em um badalado arrasta-pé na casa noturna Rio Scenarium, da Lapa, como registra a foto histórica acima, em que o Aroldo Araujo aparece de camisa listrada.
Segundo Enio Santiago, que vem tentando aglutinar o setor juntamente com Paulo Santos, Ozimar Galdino e Marcos Rocha, a crise do mercado não facilitou que os veículos cariocas bancassem os R$ 60 mil que viabilizariam a festa, que eles pretendiam “fosse o marco histórico de uma atividade que vive em permanente transformação e adaptação, uma atividade que se reinventa e renova à medida dos negócios, e às demandas de uma nova era que se impõe.”
O grupo, porém, não pretende desistir. Esperando que o mercado se estabilize a partir dos novos governos, eles querem comemorar o meio século do Dia do Contato em março de 2019.